sexta-feira, 19 de junho de 2015

FEMININO - Camarões faz história ao avançar de fase na Copa do Mundo

Neste sábado, 20 de junho, será dado o início à disputa da 2ª fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A equipe de Camarões entrará em campo representando o continente africano, uma vez que nigerianas e marfinenses ficaram pelo caminho.


A campanha histórica da equipe, que chega às oitavas de final em sua primeira participação no torneio, começou com uma goleada por 6 x 0 em cima da fraca equipe do Equador, com destaque para os três gols marcados por Gaelle Enganamouit, uma das apostas do Portal do Futebol Africano para a competição. Em seguida, enfrentaram as campeãs vigentes japonesas, e, jogando de igual para igual, perderam por apenas 2 x 1. No jogo decisivo, vitória de virada sobre a Suíça e a conquista da vaga garantida na fase seguinte. É provável que a vaga viesse mesmo com uma derrota na derradeira partida, em virtude do elevado saldo de gols da equipe, que fatalmente seria recompensada com uma das vagas de melhor terceira colocada.

As camaronesas agora enfrentam a China, e possuem chances de avançar, no que deve ser um jogo parelho.

As chinesas classificaram-se na segunda colocação do equilibradíssimo Grupo A, após derrota por 1 x 0 ante o anfitrião Canadá, vitória sobre a Holanda por 1 x 0 e empate com a Nova Zelândia por 2 x 2.

As equipes vão a campo neste sábado, às 20:30 horário de Brasília, na cidade de Edmonton.

A Nigéria chegou a fazer bons jogos, ao perder dos Estados Unidos apenas pelo placar mínimo e especialmente na estreia, um empate por 3 x 3 contra a Suécia. A equipe também perdeu por 2 x 0 contra a Austrália, em teoria sua rival mais acessível. Porém, as boas atuações pouco valeram em virtude do elevado nível dos adversários, que acabou deixando as nigerianas na lanterna do grupo.  

Já a Costa do Marfim despede-se do torneio com a segunda pior campanha entre os 24 países participantes, superior apenas ao Equador. Logo na estreia, uma acachapante goleada por nada menos que 10 x 0 para poderosa Alemanha. Nas outras partidas, resultados respeitáveis: após sair à frente no placar, sofreu três gols e conseguiu diminuir no final a derrota para a fraca Tailândia, além de perder por 3 x 1 para a já classificada Noruega, que pouco almejava no jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário